Você sabe exatamente o que está pagando quando compra um bilhete internacional?

20140904_CuriosidadesTickedInternacional

Taxas aeroportuárias internacionais ultrapassam 50%

Brasileiro já está um pouco acostumado com as taxas e impostos “ocultos” nos preços de roupas, sapatos, automóveis, combustíveis, etc. Sabemos que pagamos muito mais caro do que deveríamos em função da tributação excessiva mas, infelizmente, ainda não conseguimos fazer nada para combater esse mal.

Porém, quando se fala em passagem aérea, acredito que a maioria das pessoas (eu me incluo nesse rol) relaciona o valor da tarifa basicamente ao preço do bilhete e à taxa de embarque. Ou, algumas vezes, à taxa de bagagem, no caso das companhias de baixo custo.

Doce ilusão! Esse raciocínio só faz sentido quando falamos em passagens nacionais.  Quando se trata de passagem internacional, você vai pagar uma série de taxas que você nem imagina.

Há algun dias, ao pesquisar o preço de passagem da Europa para o Brasil (vôo com conexão em Paris e em Amsterdã), tive a curiosidade de clicar no item “Mostrar detalhes do preço”  e olha só quanta coisa apareceu:

20140904_DetalhesPreco_Klm1.fw

 

Valor total das taxas ‘extras’ (aquelas sem o preço do bilhete e taxa de embarque) : 540,25

Detalhe, esse valor está em Franco Suíço.  Se fizermos a conversão (1R$ = 2,43CHF), o valor das taxas ‘extras’ em Real será de 1.312,75, praticamente 66% do valor pago no bilhete!  Você sabia disso?

Quando for comprar uma passagem internacional, observe em quais aeroportos você fará conexão pois, em alguns casos, você pagará a mais na passagem em função das taxas cobradas por determinados aeroportos. Fique esperto, alguns detalhes podem fazer toda a diferença na sua viagem.