Vilas medievais, história, belas paisagens e muito vinho pelas estradas da Toscana

Capa_Post_Toscana1Túnel longo, túnel curto, túnel bonito, túnel feio, túnel moderno, túnel antigo, túnel, túnel, túnel…. e chuva, muita chuva!!! Assim começou nossa viagem para a Toscana em Julho de 2014.

Desta vez dedicamos mais tempo escolhendo o trajeto e os hotéis onde nos hospedaríamos afinal, verão é alta temporada na Europa e não queríamos correr o risco de ficar sem ter onde dormir. Mesmo assim acabamos fazendo algumas alterações no roteiro durante a viagem, como sempre acontece.

Decidimos que nossa prioridade seriam as paisagens e os melhores vinhos. Durante a minha busca encontrei o blog do Giorgio Toscano onde ele cita as Sete rotas fotográficas mais bonitas da Toscana. Encontrei, também, uma matéria da Adriana Setti com as dez cidades mais bonitas da Toscana. Juntei essas informações e decidi qual roteiro faríamos.

Preparei uma tabela com todas os trechos que o Giorgio citava, verifiquei a localização geográfica de cada um e selecionei algumas cidades próximas onde poderíamos nos hospedar de forma a conseguir passar pelas rotas e, também, pelas cidades citadas na matéria da Adriana.

Reservamos, então, hotel nas seguintes cidades: Massa Maritima (1a. noite), Montalcino (3a. e 4a. noite), San Gigminano (5a. noite) e Cerreto Guidi (6a. e 7a. noite). Será que esquecemos da segunda noite? Claro que não, só preferimos deixar por conta do acaso.  Além disso, não programamos de nos hospedar em cidades maiores como Siena ou Firenze, a ideia era visitá-las mas se hospedar em algum vilarejo menor.

No final acabamos não conseguindo passar por todas as rotas (faltaram duas), nem pelas dez cidades (faltou Lucca e Cortona), mesmo assim a viagem, como sempre, valeu a pena!

Quer saber onde passamos e o que fizemos? É só conferir nos links abaixo!

Gostou? Então aguarde que em breve postarei alguns álbuns e mais informações sobre cada uma dessas cidades.