Viagem para Suíça: 8 dicas para economizar com locomoção no país!

Você está se preparando para finalmente fazer a sonhada viagem para Suíça? Então prepare bem o bolso pois o Relatório do Custo de Vida 2016 do The Economist Intelligence Unit, publicado na semana passada, informa que Genebra e Zurique continuam sendo as cidades mais caras para se viver na Europa!

Quem conhece o país sabe que, infelizmente, as informações são reais e os preços um tanto quanto fora da realidade, especialmente para quem está a passeio. Mas não desista, até mesmo na Terra das vaquinhas e do chocolate, é possível encontrar algumas formas de gastar menos durante uma viagem.

8 dicas para você economizar durante sua viagem para suíça

Dicas para você gastar menos na sua viagem para Suíça

A seguir listamos algumas dicas para que você possa gastar um pouco menos tanto na organização da sua viagem para Suíça, quanto quando estiver por lá. Confira!

1. Encontre as tarifas mais baratas nas passagens de trem DE E PARA A Suíça

Há várias empresas de venda de bilhetes aéreos e de trem na internet. Em alguns casos o valor é até parecido mas em outros não. Por isto, antes de finalizar a compra das suas passagens, faça uma pesquisa direto na página da companhia de trem, quase sempre o preço vai ser bem mais em conta e você vai economizar uma boa grana. Saiba mais no artigo Como comprar passagens de trem na Europa pagando menos?

2. Encontre as tarifas mais em conta nas passagens de trem DENTRO da Suíça

Viajar de trem na Suíça é sempre é uma ótima opção. Além das paisagens serem belíssimas, tudo funciona muito bem: os trens são rápidos e, quase sempre, pontuais. Porém, os bilhetes são caros! Como você estará de férias e certamente tem uma certa flexibilidade de horário, pode tentar adquirir os bilhetes promocionais disponibilizados pela empresa de trem Suíça. Falamos sobre isto no artigo Viagem de trem: como gastar menos na Suíça.

3. Verifique se vale a pena comprar o Swiss Pass

Assim como em outros países, na Suíça também há um cartão com o qual você pode visitar várias atrações e fazer várias viagens pagando um único valor, é o chamado Swiss Pass. Antes de comprar os bilhetes dentro para viajar dentro do país, faça as contas do quanto gastará e verifique se vale ou não a pena adquirir o Swiss Pass.

4. Economize com o transporte do aeroporto de Genebra para o centro da cidade

Se o seu destino é o aeroporto de Genebra, não deixe de pegar o bilhete gratuito e viaje de graça até o hotel ou o local onde você ficará hospedado. Veja como no artigo Genebra: duas dicas para quem quer economizar ao se deslocar pela cidade.

5. Não gaste com transporte público para se deslocar nas cidades

Uma informação que poucos conhecem é que várias cidades na Suíça oferecem transporte gratuito para o turista, basta você solicitá-lo na portaria do hotel, albergue ou acampamento. O cartão pode receber diferentes nomenclaturas. Em Basel, por exemplo, ele se chama Mobility Card. Já em Genebra, recebe o nome de Transport Card. Também falamos sobre isto no artigo Genebra: duas dicas para quem quer economizar ao se deslocar pela cidade.

6. Viaje de carona!

Se você é do tipo aventureiro ou mochileiro, que tal recorrer à boa e velha carona para se locomover durante a sua viagem para Suíça? Eu já viajei e não tive problema algum. Mas, claro, é preciso tomar algumas precauções. No artigo Carona: uma forma diferente e econômica de viajar explicamos como fazer para conseguir uma carona e como foi nossa experiência.

7. Aproveite a viagem para conhecer outro país

Outra dica é fazer um stopover e aproveitar a sua viagem para Suíça e conhecer, de quebra, outro país, sem gastar muito mais com o bilhete aéreo. Quer saber como? Leia o artigo Stopover: viaje mais, gastando bem menos com a passagem aérea.

8. Adquira o cartão de viagem diário

Uma outra forma de economizar na sua viagem para Suíça é adquirir o cartão de viagem diário (carte journalière, em francês – Tageskarten, em alemão ou Carte Giornaliere, em italiano). Este cartão tem um valor único e permite que você faça quantas viagens quiser em um mesmo dia. Porém, ele deve ser solicitado por uma pessoa que resida no país, ou seja, se você tem algum amigo/familiar que resida na Suíça, esta pessoa deve solicitar para você.

Se você souber alguma outra forma de economizar durante uma viagem para Suíça, envie para nós ([email protected]), adicionaremos no texto assim que possível 😉

E se gostou destas dicas, clique nas estrelinhas logo embaixo deste texto (linha azul) e avalie nosso trabalho. Uma estrela se você não gostou e cinco estrelinhas se você achou bacana. Ah, e não esqueça de compartilhar com aqueles amigos que você sabe que pretendem visitar o belo país dos Alpes!