Toscana (9° dia): Firenze / Genebra

Dia09_Firenze_Franca

Hora de voltar para casa, mas antes ainda fomos aproveitar um pouco mais das belezas de Firenze. Ainda não havíamos caminhado pela região da Piazza della Signori, o Palazzo Vecchio e a estátua de Davi, a falsa, claro!

A verdadeira estátua de Davi, uma das mais belas obras de Michelangelo, encontra-se na Galeria da Academia, também conhecida como Museu de Michelangelo. Passamos por lá na tarde de sexta-feira mas a fila estava enorme e resolvemos deixar para a próxima viagem. Mas, mesmo sabendo que aquela não é a verdadeira obra do artista, todos querem tirar uma foto ao lado de Davi e é meio complicado achar um ângulo só você e ele. Mas com paciência, a gente acaba conseguindo.

Passamos também pela Ponte Vecchio. Construída sobre o Rio Arno, a ponte é famosa porque abriga uma grande quantidade d e lojas, especialmente ourivesarias e joalherias. A ponte já foi famosa, também, pelos cadeados. Mas, ao contrário do que ainda acontece em Paris, na Ponte Vecchio, a colocação de cadeados foi proibida e caso alguém seja flagrado colocando cadeados na ponte, deve pagar uma multa de 50 euros ao município.

Em meio a tantas obras de arte espalhadas pelas ruas, lojas das mais variadas grifes são outro atrativo para os turistas que visitam a cidade.

Firenze_Foto17

Ponte Vecchio vista ao entardecer

Firenze_Foto18

Lojas sobre a Ponte Vecchio

Firenze_Foto19

Ponte Vecchio vista de outro ângulo

Firenze_Foto20

Galleria degli Uffizi

Firenze_Foto25

Pallazo Vecchio

Firenze_Foto24

Falsa estátua de Davi

Firenze_Foto26

Museo Casa di Danti

Firenze_Foto22

Piazza della Repubblica

Firenze_Foto23

Lojas na Piazza della Repubblica

Firenze_Foto21

Estátua de Donatello na Galleria degli Uffizi

Caminhamos por mais de uma hora pelas ruelas vazias, sem turistas, mas com muito charme. Até que um bar muito simpático nos chamou a atenção e lá paramos para um café antes de pegar a estrada de volta para casa.