Os melhores sites de reserva de hotel online!

Reserva de hotel: vista de pousada na Suíça

Bed & Breakfast com uma vista fantástica das montanhas suíças

Uma das tarefas mais complicadas durante o planejamento de uma viagem é, sem dúvida, a escolha da acomodação. Isto acontece porque, ao fazer uma reserva de hotel, temos que conciliar alguns fatores tais como orçamento,  localização e, claro, conforto.

E, acredite, unir estes três requisitos às vezes significa gastar horas e horas em frente ao computador. Para ajudá-los nesta árdua tarefa nós selecionamos alguns dos melhores sites de reserva de hotel que utilizamos e, também, algumas dicas de como encontrar a acomodação ideal para o seu tipo de viagem.


Sites de Reserva de Hotel Online

A escolha da hospedagem depende muito do perfil de cada viajante e do tipo de viagem que se quer fazer. A gama de sites de reserva de hotel online é enorme mas alguns ganharam mais destaque em função, principalmente, do grande número de opções que oferecem.

Neste artigo compartilhamos com você um pouquinho sobre os sites de reserva de hotel que costumamos utilizar e o que cada um oferece de diferencial.

Booking.com: uma das maiores redes de reserva de hotel online

Nós sempre utilizamos a Booking.com para reservar hotel durante as nossas viagens. E é exatamente este site que nós sugerimos que você use como primeira opção.

Banner do BookingA razão é muito simples, a empresa trabalha com um modelo de negócios baseado em comissões e voltado exclusivamente para o consumidor. Ou seja, ele aceita qualquer tipo de estabelecimento – do mais simples e barato ao mais sofisticado – desde que satisfaçam algumas condições básicas da empresa.

Isto faz com que a Booking.com ofereça uma das maiores seleções de hotéis independentes do ramo. O site é muito fácil de utilizar e oferece, atualmente, 1.064.092 propriedades ativas em 227 países e territórios.

Se você decidir utilizar o Booking.com, não se esqueça de se cadastrar. Assim, você terá acesso a descontos especiais (Genius) ao fazer as suas reservas.

Pesquise hotéis no booking.com


Agoda: ótima opção para quem vai reservar hotel na Ásia

Nós também já utilizamos o site da Agoda quando viajamos para a Tailândia e o Camboja. O site é muito semelhante ao Booking, é simples e fácil de utilizar e tem praticamente as mesmas opções de filtro.

A diferença fundamental é que, como a empresa está sediada em Singapura, ela oferece uma gama muito maior de hospedagem no Continente Asiático, em especial, em Bangkok, Kuala Lumpur, Tóquio, Sydney e Hong Kong.

Outra vantagem de utilizar o Agoda é o PointsMAX, uma espécie de benefício oferecido pela empresa a seus clientes. Basta você escolher, no momento em que fizer a reserva de hotel, em qual dos programas de fidelidade dos parceiros você quer acumular pontos e, ao final de sua hospedagem, os seus pontos serão creditados.

Além disto, ao se cadastrar no site você passa a receber, automaticamente, descontos de até 30% nas hospedagens disponíveis no site.

Agoda (desconto na reserva de hotel)

Pesquise hotéis no Agoda


HOTEIS.com: boas opções e programa de recompensas

Outro site que nós utilizamos é o Hoteis.com. O site possui uma vasta seleção de alojamento, desde hotéis independentes, cadeias de hotéis, hostels e alojamentos locais. O diferencial, segundo a empresa, é oferecer hospedagem aos viajantes em datas esgotadas, ou seja, em períodos em que a demanda é alta e os outros sites já não possuem mais disponibilidade.

Hotels.com (Reserva de hotel e descontos)

Além disto, o site tem a opção “Preços Secretos” em hotéis selecionados e o programa Hoteis.com Rewards, que oferece uma noite de recompensa a cada 10 noites de hospedagem cuja reserva de hotel foi feita por meio do site.

Pesquise hotéis no hoteis.com


HostelsClub: para quem prefere se hospedar em hostel

O conceito de hostel já mudou um bucado. Há algum tempo eram acomodações mais rústicas, com preços super acessíveis e, em geral, com quartos repletos de beliche. Atualmente, os hostels são decorados com bom gosto e oferecem diversas opções de quartos, desde os tradicionais quartos com beliches e banheiro compartilhado até suítes com banheiro privativo. Mas, na maioria das vezes, o preço continua bem bom comparado a um hotel normal.

A grande vantagem deste tipo de hospedagem, a meu ver, é o lado social. Como o concHostelsClub.com - reserva de hosteleito de hostel inclui o fato de compartilhar alguns ambientes como cozinha, sala de estar, jardim, etc, Você tem a chance de conhecer pessoas e tornar a viagem bem mais interessante.

O HostelsClub é uma das plataformas líderes neste tipo de hospedagem e oferece, também, hotéis e bed & breakfastA grande sacada do site é o Hostelsclub.com Membership Card.  Ao adquiri-lo (10 euros) você ganha 30% de desconto na próxima hospedagem e ainda uma série de descontos em bares, restaurantes, etc.

Pesquise hostels no HostelsClub


AirBnb e Wimdu: hospede-se em apartamento e casas

Os sites AirBnb e Wimdu oferecem uma experiência diferente para os viajantes. A ideia é que pessoas comuns aluguem sua residência (ou parte dela) para hóspedes que querem ter uma vivência mais próxima da cidade e, por outro lado, gastar menos com hospedagem.

Infelizmente a ideia inicial foi um pouco abalada e ao invés de pessoas “comuns”, atualmente,AirBnb - promoção o site é utilizado por várias empresas, o que fez com que o valor acabasse aumentando e, muitas vezes, igualando-se aos preços dos hotéis.

Nós já utilizamos o Wimdu em Paris e em Lisboa. Não tivemos nenhum problema. Os apartamentos corresponderam às expectativas e o atendimento foi bom. O Airbnb utilizamos uma única vez mas também não tivemos problema.

Uma desvantagem de utilizar este tipo de acomodação, na minha opinião, é o fato de você ter uma flexibilidade menor em relação à guarda da bagagem. Por exemplo, se o check-in estiver marcado para as 11h, por exemplo, você terá que deixar o apartamento e ficar o resto do dia carregando a sua bagagem, o que, dependendo da cidade, será um transtorno.

Se você resolver utilizar o Airbnb, cadastre-se por meio deste link. Assim você ganhará 26 dólares para gastar na sua próxima viagem e nós também.  😉

HomeStay: hospede-se na casa de alguém

O HomeStay lembra muito o conceito do Airbnb. A grande diferença é que você se hospeda na casa de alguém. A ideia do site é oferecer uma experiência de viagem inesquecível, onde você tem um contato direto com alguém que vive no lugar e sabe como ninguém o que fazer na cidade, o que visitar, onde comer, etc.

“Viver e respirar a cultura loca, fazer amigos e explorar o destino em uma maneira verdadeiramente autêntica.”(Homestay)

Além disto, você pode vivenciar o dia-a-dia de uma família. É uma experiência realmente interessante, vale muito a pena. Os preços também são muito convidativos. Se você é do tipo que curte este tipo de experiência, conheça o HomeStay.

Pesquise a sua hospedagem no HomeStay


Outras formas de encontrar hospedagem

  • Hotwire: o nome do hotel é uma surpresa! No Hotwire você faz a reserva de hotel baseado na localização e nas características do estabelecimento. O nome da hospedagem você só fica sabendo quando efetua a reserva.Parece um pouco maluco não é? Mas em geral os hotéis são muito bons. O site é usado por hotéis de 4 ou 5 estrelas que, por algum motivo, estão com uma baixa lotação. Como não é interessante para estes hotéis divulgar que estão com preços baixos, eles recorrerm ao Hotwire.
  • Couchsurfing é uma forma de hospedagem que eu, particularmente, nunca usei e acho que não combina com o meu perfil.  Mas conheço pessoas que só viajam desta forma e economizam uma grana. Basicamente, a plataforma ajuda o viajante a encontrar alguém que queira hospedá-lo, em inúmeras cidades do mundo, sem cobrar nada.  Couchsurfing significa “surfar em sofás” mas na real há vários tipos de acomodações, desde colchões até quartos privativos. Além da hospedagem, o couchsurfing também oferece a opção de encontrar pessoas e fazer novas amizades.

Você utilizou algum outro site para fazer reserva de hotel e gostou? Se sim, compartilhe conosco nos comentários. Teremos o maior prazer em acrescentar ao nosso artigo.

Agora que você já sabe quais sites de reserva de hotel nós utilizamos, dê uma olhadinha nas dicas que preparamos para ajudar você a selecionar, entre tantos hotéis, aquele que mais combina com o seu perfil.