Remédios: como levá-los na sua viagem internacional?

 

20141021_Medicamentos_LevarViagem_Menor

Preste atenção às regras antes de levar medicamentos em uma viagem internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro dia li um post sobre como organizar a mala para uma viagem internacional e uma das dicas, relativas a medicamentos, dizia para tirá-los da caixa para que eles ocupassem menos espaço. Eu até concordo que isso seja viável com medicamentos comuns, como para dor-de-cabeça, por exemplo. Mas jamais faça isso caso você precise levar algum tipo de remédio controlado em sua viagem!

Medicamento controlado deve ser carregado em viagens internacionais dentro da caixa. Leve, também, a receita do remédio e, se possível, uma carta do médico explicando porque você precisa utilizar aquele medicamento! Assim, caso você seja barrado na fiscalização, será bem mais fácil explicar porque você está transportando os remédios.

Para aqueles que fazem uso de remédios homeopáticos e fitoterápicos – que devem ficar longe de aparelhos que emitam radiações, inclusive dos detectores de metais dos aeroportos – coloque-os em um saco plástico transparente e lacrado. Ao fazer o check-in, entregue-os ao atendente e explique a situação. A companhia aérea, em geral, se responsabiliza por passar o medicamento por fora do detector e entregá-los posteriormente a você.

Se você quer informações mais detalhadas sobre o assunto, o blog ViajandoDireito tem um post muito bacana com dez orientações para o transporte de medicamentos em viagens internacionais. Também tem um post interessante no Ehow, com algumas regras de como transportar medicamento controlado. Vale a pena ler!