Quer gastar menos com locomoção durante a viagem? Vá de carona!!!

 

Carona2_SiteCompfight_menor

Além de economizar, você pode fazer novos amigos

Você está se programando para a sua próxima viagem mas não está afim de gastar muito do seu orçamento com passagens para se locomover entre algumas cidades ?

Que tal pegar uma ‘caroninha’ e de quebra economizar uma grana ?

Isto mesmo, na Europa existem empresas especializadas em unir pessoas que precisam viajar e motoristas com espaço disponível no carro. A diferença da carona tradicional é que, neste caso, o caroneiro tem que dividir as despesas com combustível e pedágio. Nada mais justo, não é! ?

Uma das empresas que oferece esse tipo de serviço é a BlaBlaCar. O processo é bem simples. Basta acessar o site da empresa e preencher as informações a respeito da viagem (cidade de origem, cidade de destino e a data). Em seguida, escolha uma das opções exibidas e pressione o botão ‘Contact Driver’ para entrar em contato – por telefone ou mensagem privada – com o motorista que está oferecendo a carona e combinar os detalhes: ponto de encontro e valor a ser pago.

Você pode, ainda, acessar o perfil do motorista para verificar se o mesmo é confiável e qual a classificação que recebeu dos usuários do site que já viajaram com ele. Para as mulheres que tem algum receio de viajar com pessoas do sexo oposto, a empresa criou o ‘LadiesOnly’ para garantir que tanto o motorista quanto todos passageiros sejam do sexo feminino.

A BlaBlaCar atua em 12 países e tem 8 milhões de membros cadastrados. Outras empresas também oferecem esse tipo de serviço no exterior, entre elas a RoadSharing e a CarpoolWorld.

No Brasil também existem algumas iniciativas neste sentido, tais como a Rede Social de Caronas Carmeetic, o Caronas, e o CaronaSegura.

Você já utilizou o serviço de alguma dessas empresas ou conhece outra que não está na lista? Se sim, compartilhe sua experiência com nossos leitores, utilizando a caixa de comentários no final deste post.

A sua experiência, positiva ou não, pode ajudar outros leitores. 🙂