O melhor pão com requeijão na chapa de São Paulo!

No começo de novembro, quando viajava para Genebra, fiz uma breve escala em São Paulo. E, claro, aproveitei que era domingo e resolvi “matar a saudade” de um dos meus programas favoritos na cidade, tomar café da manhã na padoca !

A escolhida, já que eu só tinha um dia, não poderia ser outra senão aquela que tem o melhor pão com requeijão na chapa que eu já comi, a Santa Efigênia da Avenida Ipiranga, bem no coração de São Paulo!

A padaria está localizada no andar térreo do Edifício Copan, um dos cartões postais da cidade, ou seja, não tem como errar. O estacionamento, aos domingos e feriados, é bem fácil, dependendo do horário é possível deixar o carro bem próximo à padaria. Mas, se você preferir ir de metrô, a estação República fica a apenas 5 minutos de caminhada.

A padaria fica no andar térreo do Edifício Copan

A padaria fica no andar térreo do Edifício Copan

Minhas companhias para o café da manhã, Roberta e Daliane

Minhas companhias para o café da manhã, Roberta e Daliene

Desta vez fui com duas amigas, a Roberta de Oliveira e a Daliene Giamarini. Obviamente pedimos o pão com requeijão na chapa. Como dá para perceber pela foto, ee vem cremoso por dentro mas com uma casquinha crocante por fora.  Não tem croissant que supere! 😉  Para acompanhar, o tradicional café com leite.

O ambiente é agradável. Você pode ficar no balcão...

O ambiente é agradável. Você pode ficar no balcão…

... ou se acomodar em uma das mesas na varanda.

… ou se acomodar em uma das mesas na varanda.

O pão com requeijão vem com uma casquinha deliciosa!

O pão com requeijão vem com uma casquinha deliciosa!

Além de saborear um delicioso café da manhã, você ainda pode fazer um passeio pelo centro antigo de São Paulo. O Círculo Italiano, o Teatro Municipal e a Praça da República (onde acontece uma feira de artesanato todo domingo) estão a apenas alguns minutos da padaria.

Fica a dica!