Malas de viagem: você sabia que é possível alugá-las?

Alugar as malas para viajar? Já te passou isto pela cabeça? Pois é, para mim as frases alugar um carro, alugar um apartamento para se hospedar, alugar ski ou alugar barco são bastante corriqueiras mas, alugar malas de viagem, confesso que nunca havia passado pela minha cabeça até eu ler sobre algumas empresas que abriram as portas oferecendo este tipo de serviço no Brasil.

Mas confesso que achei a ideia bem interessante – especialmente para quem tem pouco espaço em casa para guardá-las – e resolvi escrever sobre o assunto. Além de caras, as malas ficam ociosas a maior parte do tempo e ocupam um espaço enorme (e escasso) em nossas casas. Economia, praticidade e sustentabilidade são os princípios por trás desta ideia.

Como faço para alugar malas de viagem?

Aluguel de malas de viagemO processo de aluguel de malas de viagem é totalmente online, simples e rápido. Basta você acessar o site da empresa que oferece o serviço, escolher o tipo de mala que precisa (tamanho, marca, etc), fazer a reserva e pronto, no dia marcado, o produto será entregue em sua casa. E quando você voltar de viagem, a empresa vai até sua residência para retirar a(s) mala(s).

Por quê alugar uma mala?

A economia é um dos fatores principais, segundo as empresas de aluguel de malas de viagem. Adquirir uma mala de boa qualidade no Brasil ainda é bastante caro, dependendo da marca que você deseja, mais caro ainda. E, pior, as companhias aéreas não tem cuidado algum e, não raro, danificam sua mala logo na primeira viagem. “Assim, por muito menos do que você pagaria pela compra de uma mala, você viaja com malas sempre novas e de estilo, por uma pequena fração do preço delas. Além disso não terá dor de cabeça com a limpeza das malas, manutenção, conservação e nem com espaço em casa para guarda-las.”(Loc Mala)

Além da questão econômica, as empresas citam também os itens praticidade, a qualidade e segurança.

“Praticidade e conveniência hoje caminham lado a lado, devido à falta de tempo da maioria das pessoas, saber que quando for viajar você receberá em sua casa uma mala impecável e higienizada, pronta para usar e ainda não ter que se preocupar caso haja algum problema com a mala durante a viagem, uma vez que se quebrar qualquer parte da mala a responsabilidade pelo conserto é toda da Rent a Bag faz um diferencial super importante.” (Rent a Bag)

Quais são os requisitos para alugar malas de viagem?

Em geral as empresas exigem os seguintes requisitos:
•    Ser maior de 18 anos, brasileiro(a);
•    Documento de identificação com foto;
•    Comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses);

Quanto custa o aluguel de uma mala de viagem?

O valor do aluguel de uma mala varia de acordo com o tamanho e com a duração da viagem.
Ex: O aluguel de uma mala sem rastreador de bagagem por um período de 10 dias sai por R$ 109,90 (Rent a Bag) ou por R$ 110,88 (Get Malas)

Quais empresas oferecem o serviço de aluguel de malas de viagem no Brasil?

Já existem várias empresas que oferecem este tipo de serviço no Brasil. Confira na lista abaixo:

Região Empresa  Site
Aracaju Loc Mala http://www.locmala.com.br/
Diversos Estados (MG,RN, RS, RJ, PB, SP) e DF Get Malas www.getmalas.com.br
Ribeirão Preto M&F www.alugueldemalas.com.br
Rio de Janeiro Bag Help http://www.baghelpsagab.com
São Paulo (Capital e grande São Paulo Rent a Bag www.rentabags.com.br
São Paulo (Capital e interior) Aluga Malas www.alugamala.com.br

Você já utilizou os serviços de algumas destas empresas de aluguel de malas de viagem? Se sim, diz p/ gente o que achou, o seu comentário pode ajudar outros leitores. 😉