Hotel na Europa: que tal experimentar um Chambres d’hôtes?

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

Você quer fazer da sua próxima viagem uma experiência inesquecível? Que tal começar pelo tipo de hospedagem? Os Chambres d’hôtes são uma opção diferente de hotel na Europa – especialmente na França – e que certamente podem te proporcionar momentos únicos e que ficarão marcados na sua memória, seja por causa da decoração, dos anfitriões, da paisagem ou do café da manhã.

No Brasil isto não é muito comum mas, na Europa, este tipo de acomodação é muito utilizado. Algumas pessoas disponibilizam, dentro das suas próprias casas, quartos mobiliados para acolher turistas por uma ou mais noites. Este tipo de hotel na Europa deve seguir algumas regras. Por exemplo, na França, um chambres d’hôtes não pode ter mais do que 5 quartos para serem alugados para poder ser classificado como tal. Se passar deste número de quartos, já passa a ser considerado um hotel “normal”.

Les chambres d’hôtes sont des chambres meublées situées chez l’habitant en vue d’accueillir des touristes pour une ou plusieurs nuitées, assorties de prestations. La personne, qui propose une ou plusieurs chambres d’hôtes, doit respecter certaines conditions de location. Elle peut aussi proposer des repas à ses hôtes. (www.service-public.fr)

Vantagens de se hospedar em um chambre d’hôtes?Linha_Subtitulo

Quando você chega a um hotel de charme é recebido pelos próprios moradores que, em geral, são muito simpáticos e atenciosos. Ah, e não tem nada daquela formalidade de fazer check-in, mostrar documentos, etc. Já aconteceu de chegarmos tarde da noite em algum chambres d’hôtes e os anfitriões simplesmente nos acomodarem e pronto.

A grande vantagem de trocar a impessoalidade dos grandes hotéis por um “hotel de charme” é a possibilidade de interagir com os moradores, trocar experiências, praticar o idioma local e, quase sempre, aprender um pouco mais sobre a cultura da região. Quando você optar por este tipo de hotel na Europa, você deve estar consciente de que você estará dividindo as áreas comuns da casa com os moradores e com os outros hóspedes. Quanto à privacidade, não se preocupe, a decisão de interagir ou não com eles, é toda sua.

Outra vantagem de um chambes d’hôtes é o café da manhã que é preparado exclusivamente para você.  Sabe aquelas geléias caseiras deliciosas feitas em casa, o pão fresquinho ou o croissant que acabou de sair do forno? Pois é, normalmente é assim, tudo feito com o maior capricho para agradar os “visitantes”.

Muitas vezes os chambres d’hôtes oferecem alguma refeição também (almoço ou jantar), mas, normalmente, não estão inclusas no preço da diária. Outra vantagem deste tipo de hotel na Europa é que, dependendo da região, eles produzem seu próprio vinho e você pode saboreá-los e, se gostar, levar algumas garrafas na bagagem.

Como reservar um chambre d’hôtes?Linha_Subtitulo

Reservar um chambres d’hôtes é muito simples. Muitas vezes eles estão listados em sites de pesquisa de hotel na Europa como o booking.com, por exemplo. Mas também há alguns sites específicos. Abaixo colocamos alguns links de onde você poderá encontrar e reservar alguns chambres d’hôtes:

Nossa experiência com esse tipo de hotel na EuropaLinha_Subtitulo

Nós já tivemos várias experiências com este tipo de hotel na Europa. E para ser sincera somos fã e sempre que possível escolhemos um hotel de charme para nos hospedar. Em geral, os preços são mais acessíveis que os hotéis e o café da manhã está incluso na tarifa. No último final de semana nos hospedamos em dois, na região da Borgonha (Bourgogne), na França e super recomendamos.

O primeiro foi o Le Monastère, na pequena vila de Viry. Infelizmente não pudemos aproveitar muito da companhia do Michel, o proprietário, que nos serviu o café da manhã e nos contou um pouco sobre a casa e a região, pois estávamos somente de passagem. Mas voltaremos se tivermos a oportunidade.

Chambre d'hôtes em Viry, França (hotel na Europa)

 

Chambre d'hôtes em Viry, França

E na noite seguinte nos hospedamos na La Fountaine du Grand Fussy, onde fomos mais uma vez muito bem recebidos pela Dominique e sua decoração pra lá de diferente. Já havíamos nos hospedado lá antes e gostamos muito, por isso voltamos.

Chambres d'hôtes, Les Roussets, FrançaChambres d'hôtes, Les Roussets, França

 

E você,  já se hospedou em um hotel de charme? Se sim, o que achou da experiência de ficar neste tipo de hotel na Europa?

 

 

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.