Genebra: duas dicas para quem quer economizar ao se deslocar pela cidade

Se você vai viajar para Genebra e não quer gastar dinheiro para se locomover durante a sua visita à cidade, o MeusRoteiros tem duas dicas bem interessantes.

  • A primeira dica é para quem chega no Aeroporto Internacional Cointrin e se anima a utilizar o transporte público (trem local ou ônibus) para se deslocar até a cidade de Genebra ou alguma das localidades vizinhas dentro do Cantão de Genebra (Versoix, por exemplo). Desde 2008, o Aeroporto de Genebra oferece, gratuitamente, um bilhete da Unireso aos passageiros que desembarcam na cidade. Isto mesmo, você não precisa pagar nada! Basta dirigir-se à máquina que se encontra do lado esquerdo, antes da porta de saída da área de restituição de bagagens, pressionar o botão e retirar o bilhete que pode ser utilizado durante 80 minutos.
  • A segunda dica é o “Geneva Transport Card”, com ele você pode se locomover dentro do Cantão de Genebra sem pagar nada durante todo o período da sua visita. Ele é válido para o ônibus, trem e para o barquinho amarelo que faz a travessia do lago. O cartão deve ser solicitado no hotel, albergue ou acampamento e é pessoal e intransferível.

 

Geneva_TransportCard_Menor

Cartão de transporte gratuito para quem visita Genebra

Gostou? Então aproveite esses benefícios e boa viagem à Terra do Chocolate!