Feriados no Brasil em 2015

O ano mal começou e já tem gente programando o que vai fazer nos feriados de 2015. Dos 11 feriados do calendário nacional, 10 caem em dias úteis e destes, quatro em uma terça ou quinta-feira. Para quem gosta de viajar e tem um trabalho que permite dar aquela famosa “esticadinha”, o ano promete ser bem agitado. Se você é um desses, não deixe para a última hora e comece a se programar.

O único feriado nacional que será comemorado em dia não útil é o da Proclamaçao da República (15 de Novembro), que cai em um domigo.

Os moradores das cidades de Vitória, Curitiba, Palmas e São Luis foram privilegiados com uma folga mais longa no mês de Setembro, já que o dia 08 nessas cidades também é feriado. Já os campo-grandenses não terão feriadão em Outbro, como de costume, pois o dia 11 (Divisão do Estado) cai em um domingo. Em compensação, em 2016 ele cai em uma terça-feira e provavelmente renderá 5 dias de folga.

E uma novidade em relação ao calendário oficial brasileiro, pelo menos eu não sabia! A terça-feira de Carnaval não é mais um feriado nacional oficial. Na prática, todos sabemos que o país inteiro para mas, oficialmente, depende de cada empresa e de cada patrão dizer se o funcionáio trabalhará, ou não.

FERIADOS NACIONAISLinha_Subtitulo
Confira a relação de feriados nacionais no Brasil, em 2015, na tabela abaixo.

MÊS DATA FERIADO DIA DA SEMANA
Janeiro 01 Confraternização Universal Quinta-feira
Fevereiro 17 Carnaval* Terça-feira
Abril 03 Páscoa Sexta-feira
21 Tiradentes Terça-feira
Maio 01 Dia do Trabalho Sexta-feira
Junho 04 Corpus Christi Quinta-feira
Setembro 07 Independência do Brasil Segunda-feira
Outubro 12 Nossa Senhora Aparecida Segunda-feira
Novembro 02 Finados Segunda-feira
15 Programação da República Domingo
28 Dia do Funcionário Público** Quarta-feira
Dezembro 25 Natal Sexta-feira

* Não é mais oficialmente feriado
*
*Feriado somente nos órgãos públicos

FERIADOS REGIONAISLinha_Subtitulo
Quer saber como serão os feriados na sua cidade? A gente fez uma pequena lista com o feriado nas capitais dos estados brasileiros. Na Capital Brasília, só haverá um feriado a mais, é o Dia do Evangélico, comemorado em 30 de Novembro.

Clique na sua região e descubra se você terá mais feriados prolongados do que os dez previstos no calendário nacional.