CIVP, você já tem o seu?

Você está se preparando para uma viagem internacional? Então não se esqueça, além do velho e bom passaporte, é importante que você tenha sempre em mãos o seu Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia, o CIVP.

26082014_Dica_CertIntVacinacao

O Certificado Internacional de Vacinação deve ser apresentado junto com o passaporte em alguns países

O CIVP é um comprovante de vacinação contra a febre amarela e/ou outras doenças. Dependendo do lugar para onde você pretende viajar, o Certificado pode ser exigido junto com o seu passaporte e o visto. Essa exigência é prevista no Regulamento Sanitário Internacional (RSI).

Algumas vacinas – como a da febre amarela, por exemplo – são oferecidas gratuitamente nos postos de saúde municipais e estaduais. Ao ser vacinado em um posto de saúde, o viajante recebe o Cartão Nacional de Vacinação.

Com esse cartão em mãos, e um documento oficial de identificação com foto, basta dirigir-se a um dos Centros de Orientação de Viajantes espalhados por todo o Brasil para obter o CIVP.

Clique aqui para saber onde fica o Centro de Orientação de Viajantes mais próximo da sua residência. Para verificar se o País para onde você vai viajar exige algum tipo de vacina, bem como obter informações relacionadas a outros tipos de doença, consulte o Sispafra, um sistema de orientação de viajantes. Clique sobre a opção “Verifique as orientações sobre o país de destino” e escolha o nome do país sobre o qual deseja obter informação.

Para obter informações mais detalhadas, consulte o site da Anvisa.

Você já fez o seu?

Quer ter acesso a outras dicas interessantes como esta, consulte a nossa seção Dicas de Viagem, clicando aqui.