Chez Nous: a nova opção para saborear uma deliciosa comida brasileira em Genebra!

Restaurant_Chez_Nous_GenebraAh como é bom se sentir em casa estando há tantas milhas de distância dela!!  Foi assim que nos sentimos no último domingo no Bar & Restaurante Chez Nous, a nova casa especializada em comida brasileira de Genebra. MPB, feijoada e caipirinha! Tem coisa melhor do que isso num domingo chuvoso de inverno?

O dia amanheceu nublado, garoa constante e um friozinho chato. Tomamos café da manhã e lá pelas 12h30 resolvemos sair para almoçar.  Minha amiga Cecília Puccini, que mora em Zurique, estava aqui nos visitando. Então lembramos de um local que sabíamos que, de vez em quando, fazia feijoada.

Fomos até lá e, para nossa surpresa, o restaurante não era mais o mesmo ‘buteco’ de antes. Aliás, quase não reconhecemos o local.  Mas, como havia um cartaz na porta dizendo “Plat du Jour: Feijoada”, nós decidimos entrar.  O restaurante estava lotado, todas as mesas ocupadas. Mais do que rápido, um dos proprietários veio nos cumprimentar e nos perguntou se havíamos feito reserva. Dissemos que não e ele nos informou que teríamos que esperar algum tempo para sermos atendidos, entre 20 minutos e meia-hora.

Como a música estava boa e a comida parecia saborosa, decidimos esperar. Nos acomodamos nas banquetas próximas ao balcão, pedimos nossas bebidas, e claro, já entabulamos uma conversa sobre as mudanças no restaurante com o Eduardo Coutinho, um dos simpáticos proprietários, que estava do outro lado do balcão.

Enquanto preparava nossas bebidas, Eduardo nos contou que ele e seu sócio – Luis Gomes – inauguraram o restaurante no dia 31 de Janeiro. No cardápio, várias delícias da culinária brasileira: feijoada, picanha, porção de picanha, pastel, coxinha, farofa, caipirinha, etc. “Vivemos em nossa cozinha e em nossa sala o conceito FUSION CUISINE, unimos cultura através da culinária e das apresentações que realizamos”, disse ele.

No cardápio, várias delicias da culinária brasileira

No cardápio, várias delicias da culinária brasileira

Menos de 15 minutos, devidamente acomodados em uma das mesas perto do balcão, fizemos nosso pedido: feijoada e picanha.

Cecília, eu e David no Restaurante Chez Nous

Cecília, eu e David no Restaurante Chez Nous

Eduardo e a esposa Andréa, proprietários do restaurante

Eduardo e a esposa Andréa, proprietários do restaurante

De vez em quando, o Eduardo tinha uma folguinha e vinha “prosear” com a gente. Em uma das suas vindas à nossa mesa, ele nos perguntou de onde éramos. E, foi aí que descobrimos que o simpático proprietário era nosso conterrâneo, mais um sul-mato-grossense na Suíça! Claro, por isso ele era tão gente boa! 😉

Não demorou e chegou a nossa comida. Deliciosa!!

Picanha com arroz e vinagrete

Picanha com arroz e vinagrete

Feijoada, arroz, farofa e vinagrete

Feijoada, arroz, farofa e vinagrete

Para acompanhar, música popular brasileira! Isso mesmo, no outro canto do balcão, o cantor Max Figueireido entoava – nas cordas do seu violão – de Gil a Marisa, de Caetano a Calcanhoto, todas aquelas belas canções da MPB. Dá uma olhada no vídeo abaixo, impossível não se sentir em casa em um ambiente assim, não é mesmo?

O restaurante funciona todos os dias a partir das 8h. E no domingo as portas são abertas às 7h para o café da manhã (petit-déjeneur). No buffet, especialidades brasileiras como o pão de queijo, bolo de fubá, pão na chapa e tapioca. O valor é de 15CHF.

Se você estiver em Genebra, ou passando pela cidade, e bater aquela vontade de se sentir “em casa”, o Chez Nous certamente é uma ótima opção. O MeusRoteiros.com recomenda!

 

INFORMAÇÕES GERAIS (Localização, horários, etc)Linha_Subtitulo

– Endereço:

Rue de Montchoisy, 23
1207 – Eaux-vives, Genebra.
https://www.facebook.com/pages/Chez-Nous-Bar-Restaurant/766955756725297?fref=ts

– Horário de funcionamento:

  • de segunda a quinta-feira, das 8h às 22h
  • sexta e sábado, das 8h às 02h da manhã
  • domingo, das 7h à meia-noite

– Música ao vivo (MPB)

  • domingo e terça-feira (Max Figueiredo)
  • uma vez por semana, sem dia fixo (Nélio Real)

– Reservas pelos telefones:

(41) 78 792 6727

 

POSTS RELACIONADOSLinha_Subtitulo

Um barraco com sabor brasileiro em Genebra