Adaptador de Tomada: que tipo devo levar na mala?

Sabe aquele momento em que você chega no hotel e descobre que o plug da tomada é totalmente diferente daquele utilizado pelos seus aparelhos (câmera fotográfica, iphone, computador)? E aí você se liga que em poucas horas você não vai mais ter bateria para fotografar, telefonar ou se conectar? Pois é, é muito chato não é!? Eu já passei por isso algumas vezes e, confesso que hoje em dia o item adaptador de tomada é parte fundamental do meu check-list de viagem.

Você já passou por esta experiência em alguma viagem?

Não sei para você, mas eu fico muito chateada quando não posso utilizar meus eletrônicos! Por isso,  o item “adaptador de tomada” passou a ser uma das partes fundamentais do meu check-list de viagem.

Como saber qual o tipo de adaptador de tomada devo levar em uma viagem?

Adaptador de Tomada para viagem

Esta é uma dúvida que todo mundo tem. Até porque é impossível saber qual o tipo de adaptador de tomada é utilizado em cada país do mundo. Como existem alguns links muito bons sobre o assunto na internet, resolvi não reinventar a roda. Afinal, o que é bom é para ser compartilhado.

Por exemplo, o Fábio Calvetti escreveu um artigo muito interessante:  “Conheça os plugues de tomada usados no mundo e evite stress em viagens“. Este artigo é a minha principal fonte de pesquisa. Sempre que vou viajar, dou uma espiadinha lá e pesquiso que adaptador de tomada levar. Além de utilizar figuras bem simples e auto-explicativas, ele fala, também, sobre o risco da baixa e alta voltagem.

Caso o país para o qual você vai viajar não apareça no artigo do Fábio, certamente ele estará na lista do blog Blemya. Após as figuras há uma lista bastante extensa de regiões com suas respectivas voltagens, tipos de tomada e frequência.

Acredito que depois de pesquisar nestes dois artigos, você não vai ter dúvida alguma sobre qual adaptador de tomada levar na sua mala.

Você já esqueceu de levar o adaptador em alguma viagem? Eu já, umas duas ou três vezes. Por isso, este post está na minha lista de favoritos e o item “adaptador” no meu check-list de viagem.  Assim, não esqueço mais!

Gostou deste conteúdo? Para receber outras dicas de viagem legais como esta, cadastre seu e-mail na caixa logo acima deste artigo. Assim, você receberá nossas dicas sempre em primeira mão no seu e-mail. 😉