Viagem de avião: a tela de entretenimento agora é “touch screen”!

Quem não se lembra daquele controle remoto no braço do assento do avião? Tirar do lugar era fácil mas colocá-lo de volta era uma missão quase impossível.

Pois é, mas esse tempo já passou! Algumas companhias já evoluíram nesse quesito e disseram adeus ao velho controle remoto. A tela de entretenimento, agora, é totalmente sensível ao toque (touch screen). Além disso há algumas saídas disponíveis para que o passageiro possa conectar seus aparelhos eletrônicos.

Tela de entretenimento do avião da Iberia

Tela de entretenimento do avião da Iberia

Eventualmente, a tela de entretenimento de uma companhia pode variar um pouco em relação a outra mas, basicamente, elas funcionam assim:

  • Na parte inferior da tela há o desenho de um círculo. Ao clicar nele, você liga o monitor e o círculo passa a ter a cor vermelha.

Dica_Controle_Aviao_Foto03a

  • Após ligar o monitor, um menu é exibido na tela para que você possa controlar o volume, o brilho da tela, chamar o(a) comissário(a) e acender ou apagar a luz da sua poltrona.
  • Para navegar por entre os menus basta utilizer seus dedos, afinal, a tela é touch screen!
  • Se quiser conectar algum dos seus equipamentos, você pode utilizer as saídas disponíveis na parte inferior da tela.
  • E, para deslgar o monitor, clique no primeiro botão do menu (da esquerda para a direita).

Simples não? Então, aperte o cinto e bom divertimento! Esse é o terceiro post da série “Viagem de avião”. Nos post anteriores falamos sobre: