6 cuidados que podem evitar aborrecimento na hora de utilizar o Seguro de Viagem!

Não adianta contratar um seguro de viagem se você não levar as informações com você durante toda a viagem – impressas e em local de fácil acesso!  Portanto, antes de viajar, lembre-se de tomar alguns cuidados que podem evitar demora ou aborrecimentos, caso você tenha que utilizar o Seguro de Viagem.

1. Antes de contratar um seguro de viagem, faça uma pesquisa na internet para saber como foi a experiência de outras pessoas com a empresa que você está pensando em contratar! Uma das nossas dicas foi sobre o seguro oferecido pelos cartões de crédito (Certificado de Schengen), se optar por usá-lo, lembre-se de solicitar com certa antecedência.

2. Leia com atenção todo o contrato! Isso é importante para que você conheça os seus direitos e saiba os seus deveres, caso precise utilizá-lo. Por exemplo, alguns seguros devem autorizar qualquer procedimento antes que ele seja realizado, outros não exigem esta autorização.

3. Tenha em mãos, sempre, durante toda a viagem (se possível, impresso), as seguintes informações:

  • o nome da empresa de seguro,
  • o número da apólice,
  • os seus dados pessoais (como consta no contrato de seguro),
  • os dados do seu passaporte
  • e os dados de contato da seguradora (e-mail, telefone, fax).

4. Essa última informação do item 3 é extremamente importante! Saiba exatamente para onde você deve telefonar em caso de imprevistos, pois isso pode evitar aborrecimentos. Se possível pesquise na internet relatos de pessoas que já fizeram uso do seguro e para onde ligaram.

5. Tenha uma cópia digitalizada das informações mencionadas no item 3 e, se possível, uma cópia com alguma pessoa de sua confiança e com a qual você possa entrar em contato a qualquer momento.

6. Solicite recibos em todos os estabelecimentos (hospital, farmácia, hotel, restaurate) e guarde-os, você pode precisar enviá-los para a seguradora em caso de reembolso.